Sport não fará reconhecimento de campo no Uruguai

Alteração foi feita após pedido de Ney Franco (Foto: Williams Aguiar/Sport)
A pedido do treinador Ney Franco, o Sport mudou o local do treino desta quarta-feira e não realizará o reconhecimento de campo. Com isso, o Leão da Barra irá fazer sua última atividade antes do jogo decisivo contra o Danúbio, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, foi transferido para o estádio Luiz Franzini, que fica em Montevidéu.
A medida foi tomada porque no Estádio Centenário, palco da partida da quinta-feira, não seria possível fazer trabalho com bola para não danificar o gramado. Com isso, a atividade ficaria limitada a caminhar pelo gramado. Contudo, Ney Franco pretende realizar um último treino tático antes da partida contra os uruguaios.
O horário também foi alterado, passando das 15 horas para 16 horas. A ideia da comissão técnica foi dar um tempo um pouco maior de recuperação para o elenco que chegou à capital uruguaia na madrugada desta quarta-feira.
Outra preocupação do clube pernambucano é o frio em Montevidéu. No horário da partida (21h45 de Brasília) a precisão da temperatura está entre 11ºC e 14ºC. Apesar disso, o preparador físico Alexandre Lopes já sabe o que é necessário para evitar lesões.
“Alguns são mais acostumados (ao frio) e outros não. Mas a principal questão é fazer um bom aquecimento pré-jogo, maior que o natural, de cerca de 25 minutos. Os jogadores do banco também recebem uma atenção especial até mesmo para não terem nenhuma ocorrência de lesão por não atingirem o nível adequado de aquecimento para entrar na partida”, destacou Lopes.
Como o primeiro confronto entre as duas equipes terminou em 3 a 0 para o time brasileiro, o Sport pode perder por 2 a 0 ou por até três gols de diferença desde que marque gols. Um 3 a 0 para o Danúbio leva o jogo para disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem