Foto: Fox Sports |
O polêmico Campeonato Brasileiro de 1987 ainda causa discussão no cenário nacional. Nesta segunda-feira, foi a vez do Sport Recife se irritar com uma declaração da Adidas, fornecedora esportiva do clube pernambucano e do Flamengo, rival do Leão na briga pelo reconhecimento como campeão.
A polêmica começou quando a Adidas publicou em sua rede social oficial uma mensagem afirmando acreditar que ambos os times devem ser considerados campeões de 1987.
Diante a declaração da Adidas, o Sport, que é um dos clubes que a empresa patrocina no Brasil, reprovou o posicionamento da marca, e afirmou que irá tomar “todas as medidas cabíveis e necessárias perante a Adidas e o Poder Judiciário”.
No último mês, uma reunião no Superior Tribunal Federal (STF) definiu o Sport como o único campeão legal do torneio de 1987. O ministro Marco Aurélio Mello rejeitou o recurso do Flamengo, que pedia o reconhecimento do título.
Confira a nota oficial do Sport:
Diante da infeliz publicação da Adidas Brasil em seu perfil na rede social Twitter sobre o título de 1987, na tarde desta segunda-feira (15), o Sport Club do Recife informa que vai tomar todas as medidas cabíveis e necessárias perante a Adidas e o Poder Judiciário, no sentido de que seja respeitada a decisão transitada em julgado no STF, inclusive com a devida reparação civil aplicável ao caso. Decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas.
Gazeta Esportiva