STJD tira mandos do Santa e pune volante do Sport por confusão

Rithely foi punido (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou Sport e Santa Cruz por conta de confusões ocorridas no clássico entre as equipes, disputado no dia 3 de maio, pela semifinal da Copa do Nordeste. O volante Rithely, peça importante do time rubro-negro, levou punição de cinco jogos. Enquanto isso, o Tricolor terá de jogar duas partidas com portões fechados.
Além da punição em duelos como mandante, o time do Arruda terá de pagar multa no valor de R$20 mil. Entre os atletas do Santa, Elicarlos foi absolvido, enquanto Wellington foi suspenso por dois jogos, e Vitor por três. Este último, porém, sofreu grave lesão na estreia dos pernambucanos na Série B, e deve ficar fora por ainda mais tempo.
Pelo lado do Sport, além do gancho a Rithely, o meio-campista Evandro foi punido com uma partida de suspensão. Everton Felipe, por outro lado, acabou absolvido da acusação de provocar a torcida durante o confronto.
Todas as partes punidas ainda têm direito a recorrer das decisões, já que a resolução do STJD foi proferida em primeira instância, podendo chegar ao Pleno do Tribunal.
O Sport venceu por 2 a 0 a partida em que a confusão ocorreu, garantindo vaga na final da Copa do Nordeste. Inclusive, na próxima quarta-feira, a equipe de Ney Franco faz o primeiro jogo da decisão, diante do Bahia, na Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem