Terry vai do céu ao inferno, mas Fàbregas garante vitória do Chelsea

O capitão John Terry marcou o primeiro gol da partida, mas falhou em dois lances capitais do jogo (Foto: AFP)
Pela primeira vez jogando no estádio Stamford Bridge após a conquista do título do Campeonato Inglês, o Chelsea quase teve sua faixa de campeão “carimbada”. Como em um roteiro de cinema, o capitão John Terry foi o personagem principal, e fez a vez de anti-herói, na vitória suada do Chelsea sobre o Watford, por 4 a 3.
O zagueiro marcou o primeiro gol da partida, mas falhou logo na sequência e permitiu o empate. O Chelsea, com gols de Azpilicueta e Batshuay chegou a ficar na frente do placar novamente, mas em uma bola cruzada na área, Terry não conseguiu cortar e viu o Watford empatar. Já nos minutos finais da partida, Willian fez boa jogada e Fàbregas acertou um grande chute de fora da área para garantir a vitória.
Apenas os titulares Kantê e Hazard estiveram em campo. Titular depois de oito meses, John Terry levou a faixa de capitão em uma de suas últimas partidas vestindo a camisa do Chelsea. O brasileiro Kenedy também teve oportunidade de mostrar seu futebol.
Agora, o Chelsea pode bater outro recorde na Premier League. O clube enfrenta o Sunderland, no próximo domingo, no encerramento da competição inglesa. Caso vença, os Blues chegam a 30 vitórias, e ultrapassam o time de José Mourinho de 2004/05 e 2005/6, que teve 29 vitórias na temporada.
Terry balança as redes – Cerca de duas horas antes da partida, o alarme de incêndio do estádio Stamford Bridge disparou e a polícia local esvaziou o local, que contava com poucos torcedores e profissionais da imprensa. A confusão, no entanto, foi resolvida e quando a equipe entrou em campo, os jogadores foram ovacionados pelos torcedores e aplaudidos pelos rivais.
Com nítida diferença técnica e tática entre os dois clubes, o Chelsea começou melhor a partida. Com mais posse de bola e tocando bem no meio-campo, a equipe da casa demorou para chegar ao ataque, mas foi mortal. Aos 21 minutos, após cruzamento, o zagueiro e capitão John Terry marcou o que pode ser seu último gol com a camisa dos Blues: brigou com o marcador e finalizou acertando a trave antes de balançar as redes.
No entanto, o que parecia um conto de fadas logo virou uma dor de cabeça para o zagueiro inglês. Após a saída de bola, o Watford foi ao ataque e conseguiu o empate em uma falha do capitão. Aké cortou cruzamento e a bola sobrou limpa para Terry, que cabeceou sem direção e mandou a bola nos pés do atacante Capoue, que bateu firme e empatou o jogo.
Depois de sofrer o gol, o Chelsea voltou a ficar com a bola e mostrar superioridade. Antes do final do primeiro tempo, os anfitriões voltaram a frente do placar. Após cobrança de escanteio, Azpilicueta dominou e chutou rasteiro: 2 a 1.
Segundo tempo quente – O segundo tempo começou em um ritmo alucinante. Logo aos três minutos, o brasileiro Kenedy arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para o zagueiro Aké, que dominou e deixou bola limpa para o jovem belga Batshuayi, que só rolou para o fundo das redes.
Assim como no primeiro tempo, o Watford mostrou que venderia caro a derrota e foi com força máxima ao ataque. Com o Chelsea “desligado”, Janmaat fez grande jogada individual, passou por Zouma e bateu colocado, anotando um belo com no Stamford Bridge.
Com o baque de mais um gol sofrido, os Blues ficaram abatidos. Depois do brasileiro Gomes salvar grande chute de Azpilicueta, que aparecia como um elemento surpresa do Chelsea, o Watford voltou com força ao ataque e deixou tudo igual no placar. Cleverley avançou à linha de fundo e descolou cruzamento na área. O zagueiro John Terry não conseguiu cortar e viu a bola sobrar para Okaka Chua bater rasteiro: 3 a 3.
Já no final da partida, com os titulares Fàbregas e Pedro em campo, a equipe de Antonio Conte apresentou o futebol que mostrou durante todo o campeonato e logo conseguiu o gol da vitória. O brasileiro Willian fez “fumaça” na entrada da área e deixou a bola com o volante espanhol Fàbregas, que bateu mascado e viu a bola estufar as redes, garantindo a vitória por 4 a 3.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem