Troféu Brasil coroa Fluminense campeão e define sexteto da Seleção

Ingrid Oliveira ficou com o ouro na plataforma e garantiu vaga ao Mundial (Foto: Divulgação/CBDA)
Chegou ao fim, na tarde deste sábado, o 47º Troféu Brasil de saltos ornamentais, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição terminou com o Fluminense soberano, conquistando o 10º título geral e definiu o sexteto que irá representar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial FINA de Budapeste, que acontece em julho deste ano.
Por conta do bom desempenho nas piscinas do Maria Lenk, seis atletas garantiram seus nomes na disputa do Campeonato Mundial. A Seleção Brasileira será formada por Giovanna Pedro, Ian Matos, Ingrid Oliveira, Isaac Souza, Luana Lira e Tammy Galera.
O dia também coroou o Fluminense como campeão, que somou 307 pontos. O clube das Laranjeiras manteve a soberania na competição, ao conquistar seu 10º título seguido do Troféu Brasil. Em segundo lugar apareceu o Pinheiros, com 226 pontos, e em terceiro o Grêmio Cief, da Paraíba, com 147.
Na primeira final do dia, Ingrid Oliveira, do Fluminense, foi muito bem na plataforma e, com 329,55 pontos somados, garantiu a medalha de ouro, garantindo vaga para a Hungria.
“O Grand Prix foi bom para ver como está o cenário mundial e mostrar que evolui bastante. Hoje treinamos com toda uma estrutura muito boa, aqui no Maria Lenk, o que está nos ajudando muito. Foi bom voltar a competir internacionalmente, o que além de ser uma boa preparação para a Hungria, ajuda na nossa evolução”, disse Ingrid Oliveira.
Outro grande destaque deste sábado foi o atleta fluminense Ian Matos. Primeiro, o atleta conquistou o ouro no trampolim masculino, e, na sequência, sagrou-se campeão do trampolim de três metros sincronizado, ao lado de Felipe Outerelo.
“Queria muito fazer esse índice. Estou bem tranquilo agora, mas fiquei preocupado quando soube do índice, que estão altos”, comemorou Ian.
Vitoriosa na última sexta, Tammy Galera também teve grande performance neste sábado. No trampolim feminino, a atleta do Flu marcou 297,65 e ficou com o ouro, ultrapassando o índice do mundial. “Não poderia ser melhor. Já tinha tentado algumas vezes e bati na trave, mas vim completamente prepara, convencida que esse índice iria sair”, comemorou.
Confira os vencedores do último dia de Troféu Brasil:
Plataforma (F) – Ingrid Oliveira
Trampolim (M) – Ian Matos
Trampolim Três Metros Sincronizado (D) – Ian Matos e Felipe Outerelo
Trampolim (F) – Tammy Galera
Plataforma Sincronizada (F) – Andressa Mendes e Giovanna Pedroso
Plataforma (M) – Isaac Souza

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem