Gol em bola parada definiu confronto neste domingo – Foto: Divulgação/Fifa |
Jogando pela rodada inicial da Copa do Mundo Sub-20, Itália e Uruguai se enfrentaram na manhã deste domingo, na Coreia do Sul, e a equipe celeste foi quem levou a melhor, saindo vencedora por 1 a 0 em duelo disputado pelo grupo D da competição. Rodrigo Amaral foi o autor do único gol da partida.
No outro jogo do grupo nesta rodada, o Japão venceu a África do Sul por 2 a 1 e lidera, com o Uruguai aparecendo na segunda posição. Os dois times vitoriosos se enfrentam na segunda rodada, enquanto Itália e África fazem o outro duelo.
Bastante equilíbrio marcou o confronto entre as duas tradicionais equipes, e a falta de pontaria acabou sendo determinante para que o placar não fosse alterado nos minutos iniciais do primeiro tempo.
A grande chance do Uruguai para inaugurar o marcador veio aos 44 minutos, com pênalti marcado e que foi cobrado por De La Cruz. O goleiro Zaccagno, no entanto, defendeu a cobrança e impediu que o placar fosse aberto.
De volta ao segundo tempo com postura ofensiva, o time uruguaio fez entrar em campo Rodrigo Amaral, meio-campista do Nacional de Montevidéu, uma das grandes promessas do país na atualidade. E a alteração surtiria efeito.
Para anotar o tento que definiu o jogo, Amaral cobrou falta com extrema precisão aos 31 minutos e deu a vitória para a celeste, sem que a Itália conseguisse executar reação antes do apito final.
Gazeta Esportiva