Marcelino é o novo técnico do Valencia (Foto: AFP) |
O Valencia oficializou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Marcelino García Toral por duas temporadas com o time espanhol. No último ano, a equipe teve três treinadores diferentes e, pretende, manter Marcelino durante toda a próxima campanha. O treinador deixou o Villarreal no início deste ano, por divergência com a diretoria e, agora, veste as cores do Sevilla.
Depois de Pako Ayestarán, Cesare Prandelli e Voro, o Valencia finalmente deve parar com um treinador, já que Toral é bem familiarizado com o clube. Além de Sevilla e Valencia, o técnico já teve passagem pelo Zaragoza, Sporting Gijón, Racing Santander e Recreativo.
Ele já havia sido cotado para substituir Pako Ayesterán, mas o regulamento do Campeonato Espanhol impede que um treinador comande duas equipes da mesma divisão na temporada.
Com o desejo realizado pelos dirigentes do Valencia, o treinador só será apresentado no final da temporada, para dar início aos trabalhos com o elenco.
Por enquanto, o Valencia segue sob comando de interino. No Campeonato Espanhol, a equipe tem 43 pontos somados e ocupa a 13ª colocação, com chances de terminar o torneio em 11º – melhor que a sua classificação da temporada passada. Seu próximo desafio será contra o Espanyol, sábado, às 11h (de Brasília).
Gazeta Esportiva