Vasco terá que conviver com pressão no Brasileirão

Milton Mendes acredita que Vasco fará um campeonato “acima” das expectativas (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Pressão. Esta palavra está cada vez mais perto do Vasco com a proximidade da estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para este domingo, às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras no Palestra Itália, em São Paulo (SP). Isto porque o time foi rebaixado em 2008, 2013 e 2015 e entra na competição atual sob a desconfiança de seus torcedores e dos jornalistas. Uma realidade que os jogadores e o técnico Milton Mendes sabem que vão ter que lidar.
“Nós sabemos que um clube do porte do Vasco sempre vai ser cobrado pela conquista de títulos e de vitórias. Como aconteceram estas questões recentemente, a pressão que tenta se colocar é ainda maior. Mas temos um grupo qualificado, com muitos atletas experientes e sei que vamos saber conduzir muito bem estas questões ao longo da competição. O torcedor vai gostar do desempenho do time”, disse o volante Douglas.
O técnico Milton Mendes trata o tema com naturalidade.
“Nós estamos preparados para fazermos um grande Campeonato Brasileiro e acredito no que tenho visto em campo, no trabalho diário com os jogadores. Claro que sempre precisamos de paciência no começo da competição, mas acredito que podemos fazer um grande jogo contra o Palmeiras logo na estreia. É dentro de campo que temos que provar que temos condições de fazermos uma boa campanha”, afirmou o treinador.
O elenco participou de um treino na manhã desta sexta-feira, em São Januário, porém, mais uma vez a atividade foi fechada para a imprensa. Para este jogo, o lateral direito Gilberto, que chegou a ser dúvida por conta de dores no joelho direito, confirmou escalação. Desta maneira, Madson ficará como opção no banco de reservas.
Com isso, o time para domingo tem: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Wagner; Luís Fabiano. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação segue para a capital paulista.
Fora de campo a diretoria encaminhou o acerto com o zagueiro Paulão, que aceitou receber menos 40% de salário para poder ser emprestado pelo Internacional. O clube ainda negocia para a zaga com Xandão, que rescindiu contrato com o Anzhi, da Rússia, em março, e está livre para ser anunciado pelo Cruz-Maltino. A ideia de reforçar o setor é para suprir as perdas de Rodrigo, que se transferiu para a Ponte Preta, e Luan, que foi negociado com o Palmeiras. Atualmente o Vasco conta para o setor com Rafael Marques e Jomar, titulares, e Ricardo, revelado nas categorias de base e promovido recentemente.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem