Vitória é multado por queda de energia na semi do Nordestão

Vitória foi eliminado pelo Bahia na semifinal (Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória)
O Vitória recebeu multa de R$ 5 mil por conta de queda de energia ocorrida no estádio Barradão, durante a partida entre o Rubro-Negro e o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com a denúncia, o clube desrespeitou o Regulamento Geral de Competições e por isso acabou punido. “Houve uma interrupção da partida aos 42 minutos do 2º tempo, devido à uma queda de energia em duas torres de iluminação do estádio, onde o jogo ficou paralisado por 24 minutos, após esse tempo, o jogo reiniciou e foi finalizado sem mais problemas”, explicou, na súmula da partida, o árbitro Caio Max Augusto Vieira.
Na defesa, o Vitória, representado pela advogada Patricia Saleão, apresentou um documento técnico em que comprovava que o problema havia sido causado por um disjuntor que falhou. Mesmo assim, não foi suficiente.
Gustagol é absolvido
Se o time rubro-negro foi punido, o rival Bahia teve mais sorte. O atacante Gustavo foi julgado pela expulsão na mesma partida, mas acabou absolvido da acusação de agressão física, pela Segunda Comissão Disciplinar.
“Resta claro que a expulsão do atleta foi indevida e, neste sentido, por descontruir a narrativa da súmula, há de se pedir a absolvição”, pontuou o advogado do Esquadrão de Aço, Paulo Rubens. O argumento foi aceito pelo Tribunal.
Assim, o ex-corintiano está liberado para atuar pelo clube, tanto na final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, diante do Sport, como também no restante da temporada. O Bahia participa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem