Coelho segue em busca da segunda vitória na Segundona (Foto: Divulgação) |
A rotina do mês de junho do América-MG será intensa. Após perder para o Paysandu, em casa, o time alviverde volta a atuar como mandante diante do Ceará às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Depois disso, serão seis jogos, com total de sete em 22 dias. Além do Vovô, o Coelho terá pela frente Internacional e Santa Cruz no Independência, intercalando com Villa Nova-GO, Oeste e Luverdense, que são os duelos longe de Belo Horizonte.
Para o jogo contra o Ceará, o técnico Enderson Moreira terá alterações em relação ao time que entrou em campo contra o Paysandu. A mais importante é a saída do volante Gustavo Blanco. O jogador sentiu dores na perna esquerda e não participou dos últimos trabalhos. Willian deve entrar no meio.
Outra mudança, mas esta por desejo do técnico, é a entrada de Gerson Magrão na vaga de Felipe Amorim. Vale lembrar que Giovanni ainda é desfalque para este jogo.
“A nossa obrigação é diária. Terça-feira tem que ganhar. Na sexta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia, tem que ganhar. O futebol é feito de vitórias. A gente não precisa colocar mais carga em cima daquilo que é nossa obrigação. É para isso que a gente trabalha. Sabemos que um time de futebol vive de vitórias. A gente precisa continuar firme e focado porque esse é o nosso objetivo diário. Não podemos escolher jogos para ganhar de qualquer forma ou perder sem outro tipo de problema”, destacou Enderson.
Ceará traz velho conhecido a Belo Horizonte
A partida contra o América-MG será para o técnico Givanildo Oliveira a oportunidade de reencontrar seu antigo clube. O “velho Giva”, como é conhecido pelos torcedores das gerais, hoje no Vovô tem grande história com o Coelho, é o responsável por levar o time para a Série A em 2015 e ganhar a taça do Mineiro em 2016.
Agora, porém, é cada um por si. Para o jogo, o treinador não terá problemas médicos e também está livre de suspensões. Por isso, a equipe será a mesma do jogo anterior.
FICHA TÉCNICAAMÉRICA-MG X CEARÁ
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Ruy e Gerson Magrão; Luan e Bill.
Técnico: Enderson Moreira.
Técnico: Enderson Moreira.
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Wallace Pernambucano; Magno Alves, Roberto e Elton.
Técnico: Givanildo Oliveira.
Técnico: Givanildo Oliveira.
Gazeta Esportiva