Último trabalho de Doriva foi no Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz) |
O Atlético-GO não esperou muito para anunciar o seu novo treinador. Dois dias após Marcelo Cabo deixar o cargo, a diretoria do Dragão anunciou, nas redes sociais, a chegada de Doriva, que não era o favorito para assumir o comando do time goiano. Argel Fucks era o nome mais cotado para chegar ao rubro-negro.
O técnico de 45 anos irá apenas acompanhar o jogo do Atlético-GO contra a Ponte Preta, na quinta-feira, e assumirá o time em seguida. Ele já irá estar no banco de reservas na partida do próximo final de semana contra o Cruzeiro.
Ex-volante, Doriva começou a ganhar destaque em 2014, quando conquistou o Campeonato Paulista com o Ituano, vencendo o Santos na grande final. No ano seguinte, ele virou o treinador do Vasco, clube em que conquistou o Campeonato Carioca de 2015. Contudo, ele deixou o time carioca, que seria rebaixado para a Série B depois, após cinco derrotas consecutivas no Brasileirão.
Posteriormente, ele foi para a Ponte Preta e largou a equipe de Campinas no meio do trabalho para ir comandar o São Paulo. No entanto, ele chegou ao Tricolor em um momento de turbulência, poucos dias antes de Carlos Miguel Aidar deixar a presidência do time paulista, e não ficou muito tempo. Em 2016, ele teve passagens por Bahia e Santa Cruz.
Gazeta Esportiva