Talles conquistou a medalha de prata (Foto: Fernanda Paradizo/CBAt) |
Nesta sexta-feira foi realizado o primeiro dia de disputas do Campeonato Sul-Americano de atletismo, que está sendo realizado em Assunção, no Paraguai, e vai até domingo. O Brasil conquistou quatro medalhas, com destaque para o salto em altura.
O Brasil conquistou duas medalhas no salto em altura: prata e bronze. Talles Frederico Silva conseguiu a marca de 2,28m e ficou com o segundo lugar, enquanto Fernando Ferreira anotou 2,19m e terminou em terceiro.
O ouro ficou com Yanez Eure Javier, da Venezuela, que anotou a melhor marca da América do Sul em 2017: 2,31m. A competição é qualificatória para o Mundial da modalidade.
No salto com vara, o Brasil também conquistou medalha. Joana Costa conseguiu 4,20m e levou a prata, sendo superada pela venezuelana Rosbeilys Peinado, com 4,50m. Por fim, no lançamento de disco, Douglas Junior ficou com o bronze, conseguindo 58,83m.
O País ainda se garantiu em outras finais e lutará por mais medalhas no Sul-Americano. Nos 100m feminino, Rosangela Santos e Ana Claudia Lemos se classificaram à decisão com 11s08 e 11s17, respectivamente. Entre os homens, Bruno Lins (10s22) e Felipe Bardi (10s34) também avançaram.
Por fim, nos 400m, Lucas da Silva Carvalho foi à final com 47s81. Entre as mulheres, Letícia Cherpe de Souza conseguiu 53s74 e Geisa Coutinho 54s62, suficiente para as brasileiras irem à disputa por medalhas.
Gazeta Esportiva