Brasil estreou no Grand Prix de Cancún com o pé direito nesta sexta-feira (Foto: Gabriela Sabau) |
Gabriela Chibana abriu os trabalhos na categoria até 48kg enfrentando a britânica Kimberley Renicks. Depois de aplicar três wazaris na adversária, a brasileira acabou se classificando para a semifinal ao vencer por ippon. Chibana ainda bateu a húngara Eva Cseroviczki, que cometeu duas penalidades, antes de superar a mexicana Edna Carrillo na final com um wazari e garantir a medalha de ouro.
Outro destaque na categoria até 48kg foi Larissa Pimenta. Com apenas 18 anos a judoca foi incluída na lista de convocados da seleção brasileira sênior e não decepcionou. Disputando o bronze, Pimenta não resistiu a húngara Eva Csernoviczki, que já havia para Gabriela Chibana, e deu adeus ao Grand Prix de Cancún com um quinto lugar.
Phelipe Pelim foi outro judoca brasileiro que saiu do tatame direto para o pódio. O brasileiro venceu Omar Batis, de Honduras, Jorre Verstraeten, da Bélgica, e o britânico Ashley Mcenzie antes de encarar o espanhol Francisco Garrigos. Na decisão, Pelim durou apenas 33 segundos no tatame, sofrendo um ippon.
Sarah Menezes foi quem fechou o dia brasileiro em Cancún. Uma das judocas mais tarimbadas do Brasil venceu a croata Tena Sikic na primeira rodada por um wazari, bateu a italiana Odete Giuffrida na fase seguinte novamente por um wazari, mas acabou derrotada pela mexicana Luz Olvera no golden score por um ippon.
O Grand Prix de Judô de Cancún continua neste fim de semana com mais brasileiros em ação.
Gazeta Esportiva