O Japão empatou com a Síria em 1 a 1 (Foto: Toru Yamanaka/AFP) |
A China venceu as Filipinas por 8 a 1 num amistoso, em casa, nesta manhã de quarta-feira. Além da asiática, mais quatro times também jogaram em partidas semelhantes, o Japão empatou com a Síria em 1 a 1, com o mando de campo, enquanto Hong Kong terminou a partida sem gols com a Jordânia como visitante.
A seleção japonesa foi a primeira a entrar em campo, às 7h25 (de Brasília) no estádio Ajinomoto. A disputa foi travada, em que as duas equipes buscaram o resultado a todo o momento. No segundo tempo, a partida esquentou e os times conseguiram criar mais chances, mas ninguém se sobressaiu. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Kono, pelos japoneses, e Mardikian, pelos sírios.
O destaque do dia vai para a China, que impôs seu ritmo de jogo e deu uma aula de futebol para os filipinos. Os chineses venceram a partida, em casa, por 8 a 1, abrindo o primeiro tempo com três tentos, deixando cinco para a etapa final.
Hong Kong e Jordânia também tiveram compromisso nesta manhã. Na casa dos asiáticos, a Jordânia não conseguiu criar muito, mas também deixou o jogo difícil para os mandantes. Sem muito espaço para jogar, as duas equipes terminaram a partida com um empate sem gols.
Gazeta Esportiva