Inglaterra e Escócia empataram em 2 a 2 (Foto: AFP) |
O torcedor que deixou o Hampden Park antes do final da partida entre Escócia e Inglaterra perdeu um duelo eletrizante. A Inglaterra ia vencendo a partida por 1 a 0 até os minutos finais, quando viu a Escócia se impor e, após muita emoção, acabou empatando por 2 a 2.
Até os 43 minutos do segundo tempo, a partida se caminhava para uma vitória tranquila da Inglaterra por 1 a 0. No entanto, em duas cobranças de falta, o camisa 9 Griffiths marcou dois belos gols e virou o duelo. Já no último lance, o centroavante inglês Harry Kane apareceu livre e marcou o último gol da partida.
Com o empate, a Inglaterra manteve a liderança do Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com 14 pontos, os ingleses abriram três pontos de diferença da Eslovênia, vice-líder. O primeiro colocado de cada grupo avança direto à fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Já os segundos colocados disputam a repescagem – o melhor vice-colocado também avança direto.
O jogo – Inglaterra e Escócia fizeram um primeiro tempo sonolento em Glasgow. A Escócia até começou com mais ânimo, propondo o jogo e ficando mais com a bola nos pés. No entanto, o time da casa pecava no último passe e não conseguia finalizar com tanta qualidade.
Após os 30 minutos, a Inglaterra passou a equilibrar o duelo e conseguiu pressionar o adversário. Com a Escócia no campo defensivo e um rápido e jovem ataque inglês, os visitantes passaram perto de abrir o placar em um chute de longe de Rashford.
Já na segunda etapa, a partida passou a ficar muito mais emocionante. Logo aos 6 minutos, Livermore fez boa jogada e finalizou rasteiro. A bola desviou e acabou explodindo na trave, deixando os torcedores da Escócia apreensivos.
A Inglaterra finalizava mais que a Escócia e ficava perto de abrir o placar. O camisa 9 Harry Kane teve que ver o goleiro Gordon realizar grande defesa e salvar a anfitriã. Aos 25 minutos, após blitz no ataque, a Inglaterra finalmente abriu o marcador. Oxlade-Chamberlain fez jogada individual, cortou para o pé esquerdo e bateu firme. O goleiro Gordon não conseguiu chegar na bola e acabou sofrendo o gol.
Com 61% de posse de bola, a Inglaterra parecia contente com o placar e não arriscava perder a redonda. Perto do final do jogo, quando tudo já parecia perdido para a Escócia, brilhou a estrela do atacante Griffiths. O camisa 9 bateu duas faltas de perna esquerda e, em menos de dois minutos, marcou dois gols e virou a partida.
A Inglaterra, com o último suspiro, apostou suas fichas em um último lance e conseguiu empatar. A seleção roubou a bola no meio-campo e, em rápido contra-ataque, Harry Kane apareceu livre para escorar e marcar o segundo gol dos ingleses.
Gazeta Esportiva