Foto: Javier SORIANO/AFP |
Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador do planeta na última temporada. Após a final da Liga dos Campeões deste sábado, em Cardiff, no País de Gales, a frase parece incontestável levando-se em consideração os dois gols anotados pelo português no triunfo por 3 a 1.
Marcar em finais de Champions, no entanto, não é uma novidade para Cristiano Ronaldo. O craque já balançou as redes em decisões do maior torneio da Europa em outras duas oportunidades: 2008/09, pelo Manchester United, que venceu o Chelsea nos pênaltis na final, e 2014/15, quando marcou nos acréscimos no triunfo sobre o Atlético de Madrid. Além disso, no passado, novamente contra os colchoneros bateu o pênalti decisivo do triunfo.
Com os dois gols deste sábado, o camisa 7 chegou aos 600 tentos na carreira, e ainda ultrapassou Lionel Messi como o maior artilheiro desta edição com 12 bolas nas redes. O argentino do Barcelona marcou em 11 oportunidades.
Com tantos números positivos no ano, Cristiano Ronaldo tem tudo para vencer a Bola de Ouro pela quinta vez, a segunda consecutiva. Se conseguir o efeito, o craque do Real Madrid igualará Lionel Messi como os atletas com os maiores prêmios do quesito.
Gazeta Esportiva