De virada, Seleção feminina vence Espanha em amistoso

No treino de sexta-feira, a equipe treinou bolas paradas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
A Seleção Brasileira feminina venceu de virada, neste sábado, o amistoso contra o time da Espanha, por 2 a 1. Jogando na casa das adversárias, os gols foram marcados por Darlene e Rafaella. A equipe conseguiu empatar e abrir vantagem no sexto jogo sob o comando de Emily Lima, que segue sem derrotas.
O grupo entrou em campo analisando e pressionando as rivais. Marta teve uma aproximação da grande área travada pela goleira Paños e perdeu a chance de abrir o placar. A equipe espanhola marcou em um pênalti, marcado por Vicky Losada, depois que a brasileira Tamires derrubou Sampedro na área.
Pressionando e buscando empate, a equipe brasileira perdeu duas chances com bola na área. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Marta se impôs e fez boas jogadas. A camisa dez se livrou da marcação e conseguiu cruzar a bola na área, recebida por Bia Zaneratto. A oportunidade de gol foi perdida com corte da zaga adversária. Aos 43 minutos, as duas brasileiras participaram de mais um bom lance, defendido pela goleira Paños.
O time canarinho voltou com boa defesa para o segundo tempo, apesar da pressão das espanholas. Aos 12 minutos, um bom lance: Andressinha cobrou falta e Rafaelle subiu, mas a bola foi para fora do gol e a equipe seguiu na desvantagem.
O empate veio aos 30 minutos do segundo tempo. Marta roubou a bola e cruzou para Darlene. A paulista bateu cruzado em direção ao gol e igualou o placar. Aos 43, o time abriu vantagem. Mais uma vez, Andressinha e Rafaelle, batendo falta, repetiram a cena. Desta vez, entretanto, a bola foi direto para a rede.
Na terça-feira, a Seleção encara sua próxima disputa. Dessa vez, o embate é contra a Islândia, às 15h30 (horário de Brasília), jogando no campo das adversárias.
Neste sábado, o Brasil jogou com a seguinte formação: Bárbara; Letícia (Maurine), Rafaelle, Mônica e Tamires; Andressinha e Fran (Darlene); Camila (Debinha), Marta, Bia Zaneratto (Djenifer) e Andressa Alves (Gabi Nunes).

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem