Rio de Janeiro foi o local de gravação do curta-metragem (Foto: Divulgação/NBA Brasil) |
A NBA apostou no mercado áudio-visual neste ano e pode ser recompensada. A maior liga de basquete do mundo teve o curta-metragem “Pense Fora do Garrafão”, gravado no Rio de Janeiro, indicado para a categoria de Melhor Filme no Festival de La Jolla.
O importante festival acontece entre os dias 20 e 22 de julho, na Califórnia, nos Estados Unidos, e é considerado por especialistas como o Festival de Cannes dos fashion filmes, categoria que foca no estilo das filmagens, com o objetivo de divulgar determinada marca.
“A indicação para ‘Melhor Filme’ é a confirmação do excelente trabalho em equipe que foi realizado, todos abraçaram o projeto como um filho, alcançamos a excelência em todas as áreas. Nosso objetivo é mostrar que a marca vai muito além do basquete. É um dos ícones da cultura hip-hop que anda de mãos dadas com o universo fashion. A linguagem das ruas e suas representações conquistam cada vez mais espaço na moda internacional”, afirmou Doug Clayton, cineasta que dirigiu o curta-metragem.
Além da indicação que premia o melhor filme, Pense Fora do Garrafão também foi indicado em outras quatro categorias: Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Sound Design e Melhor Edição. O curta estreou em meados de abril e já conta com mais de 1,6 milhões de visualizações na Internet e pode ser visto por meio do site www.nbafashion.com.br.
O filme utilizou a cidade do Rio de Janeiro como base das gravações. Um galpão no bairro de Gamboa, e uma casa em São Conrado foram utilizado pelos diretores.
“Buscamos algo diferente e inovador, uma linguagem em que estivessem presentes elementos de estilo, moda, música e basquete. Hoje a NBA vai muito além das quadras, ultrapassou os limites do esporte, e com o fashion film conseguimos interagir e nos conectar com esses fãs. O resultado foi fantástico”, afirmou Sérgio Perrella Filho, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.
Gazeta Esportiva