Mayra Aguiar e David Moura levam ouro no Grand Prix de Cancun

Além do ouro de Mayra Aguiar, o Brasil encerrou sua participação com cinco outros (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
O Brasil encerrou a sua participação no Grand Prix de judô de Cancun, México, neste domingo, ganhando dois ouros e subindo no lugar mais alto do pódio em todos os dias. Mayra Aguiar, que venceu a cubana Kaliema Antomarchi na semifinal, levou o ouro na categoria – 78 kg após aplicar um ippon na britânica Natalie Powell.
Quem também levou ouro foi David Moura. O brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria +100 kg após o cubano Alex Garcia Mendoza cometer três penalidades e ser desclassificado.
Na categoria +78 kg, Rochele Nunes, que foi derrotada na semifinal pela mexicana Melaine Bolaños, não conseguiu levar o bronze após perder por ippon para a britânica Sarah Adlington na repescagem.
Luciano Correa, que perdeu a semifinal para o israelense Peter Paltchik, levou um ippon na disputa pelo bronze, na categoria -100 kg, contra o cubano Andy Granada e encerrou a competição sem medalha e campanha de duas vitórias e duas derrotas.
Já na categoria -90 kg, Bruno Mendonça foi eliminado na repescagem uma luta antes da disputa pelo bronze. Seu algoz foi o sérvio Majdov Nemanja, que ganhou o combate após o brasileiro fazer três penalidades, resultando no término do confronto.
Com isso a equipe brasileira terminou a sua participação em solo mexicano com um total de oito medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem