Mexicanos e norte-americanos empataram e seguem bem nas Eliminatórias da Concacaf (Foto: Alfredo Estrella/AFP) |
O México caminha a passos largos rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando no legendário Estádio Azteca, na Cidade do México, o time treinado pelo colombiano Juan Carlos Osorio arrancou um empate por 1 a 1 contra os Estados Unidos, na noite deste domingo, pela sexta rodada do hexagonal final das Eliminatórias da América do Norte.
Com o resultado, a seleção mexicana manteve a escrita de nunca perder para os Estados Unidos no Azteca e segue com folga na liderança da chave ao chegar nos 14 pontos ganhos, seis a mais que os norte-americanos, que aparecem na terceira colocação empatados com a Costa Rica – a equipe centroamericana tem um jogo a menos, contudo.
Com seis pontos, o Panamá é o quarto colocado, posição provisória que lhe confere o direito de disputar uma repescagem contra um representante asiático. Honduras e Trinidad e Tobago, com quatro e três pontos, respectivamente, completam a classificação.
Apesar de ter um estádio inteiro a seu favor, o México sofreu um baque logo aos seis minutos de jogo, quando o veterano Michael Bradley, de muito longe e com muita categoria, encobriu o goleiro Guillermo Ochoa, colocando os norte-americanos em vantagem.
Os Estados Unidos, entretanto, recuaram e permitiram que os mexicanos se avizinhassem demasiadamente de sua área. O castigo pela mudança de postura veio aos 26 minutos: o atacante Carlos Vela passou pela marcação na entrada da área e bateu com precisão, no canto direito de Brad Guzan, que não pôde fazer nada para evitar o gol de empate.
No segundo tempo, o duelo ficou mais aberto, mas ambas as equipes desperdiçaram boas chances de gol e não alteraram placar. O complemento da sexta rodada acontecerá na próxima terça-feira, quando o Panamá recebe Honduras, às 22h35 (de Brasília), e Trinidad e Tobago visita a Costa Rica, às 23 horas.
Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno no hexagonal final e ao fim os três melhores colocados se garantem na Copa do Mundo, enquanto que o quarto ainda terá uma oportunidade extra na repescagem, quando vai lutar contra um representante asiático.
Gazeta Esportiva