Borini estava na Inglaterra desde 2012 (Foto: Divulgação/Milan) |
O Milan segue reforçando o elenco para a próxima temporada do futebol europeu. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a contratação do atacante Fabio Borini, de 26 anos. Ele estava na Inglaterra, atuando pelo Sunderland.
Ele chega por empréstimo, mas o contrato prevê que os rubro-negros devem comprá-lo ao fim do vínculo. O italiano é o segundo atacante contratado pelo clube de Milão. Antes dele, o português André Silva havia sido anunciado.
Sob nova direção, o Milan busca retomar os tempos de glória, após temporadas recentes decepcionantes. A aposta vem sendo na juventude. Dos cinco reforços para o próximo Italiano, o mais velho é o zagueiro argentino Musacchio, de 27 anos.
Borini vem de passagem pelo Sunderland, equipe que acabou rebaixada no futebol inglês. Ele também atuou por clubes tradicionais da Europa, como Roma e Liverpool, além de ter feito parte de diversas seleções de base da Itália.
Após terminar o último Italiano em sexto lugar, o Milan participará, na próxima temporada, da Liga Europa, além das competições nacionais. Com os novos reforços, o objetivo é voltar a jogar a Liga dos Campeões, competição vencida pelos rubro-negros sete vezes, sendo a última em 2007.
Gazeta Esportiva