Raikkonen leva a melhor no segundo treino livre no Canadá

No primeiro treino dessa sexta, Kimi marcou o quarto melhor tempo. (Foto: Mark Thompson/AFP)
O finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio de Montreal de Fórmula 1, no Canadá. Depois de Lewis Hamilton ter levado a melhor na manhã desta sexta-feira, o piloto da Ferrari terminou na frente na atividade da tarde, com 1min12s935. O segundo melhor tempo foi do britânico da Mercedes, com 1min13s150.
O brasileiro Felipe Massa, no controle da Williams, saiu da garagem dez minutos depois do início do treinamento e garantiu bom resultado. Ele assegurou o sexto melhor tempo, marcando 1min14s063, à frente de Fernando Alonso, da McLaren, que marcou 1min14s245. O espanhol demorou para entrar na pista, porque esperava sua equipe, a McLaren, consertar o sistema hidráulico de seu carro — problema que o tirou do treino pela manhã.
O holandês Max Verstappen da Red Bull trouxe a bandeira vermelha à tona, depois de perder o controle de seu RB13, mas seguiu firme no treino. Ele chegou com o quinto melhor tempo.
Após mudar seus pneus para ultra macios, o alemão Sebastian Vettel, segundo melhor nesta manhã, conseguiu melhorar seu tempo no treino da tarde. Ele saiu dos 1min13s744 e evoluiu para 1min13s200, mas isso não o ajudou na classificação, terminando em terceiro.
No início do treino, Hamilton chegou a liderar, mas Raikkonen tomou a frente e se adiantou. Com pista seca e temperatura estável, o treinamento teve uma série de carros rodando na pista. Próximo ao fim da atividade, foram três seguidos: Jolyon Palmer, Sérgio Péres e Daniil Kvyat — em um intervalo de três minutos.
O próximo treino para o GP do Canadá será neste sábado, às 11h. A classificação acontece às 14h e define o grid de largada.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem