Real comemora título da Champions com estádio lotado e CR7 ovacionado

FOTO:  PORTAL TERRA
O Real Madrid conquistou, no último sábado, o 12º título da Liga dos Campeões. Maior vencedor da história do torneio, os espanhóis golearam a Juventus por 4 a 1, e os jogadores passaram o domingo em ritmo de festa. Os mais ovacionados pela torcida foram CR7, Sergio Ramos, Marcelo e o técnico Zidane.
Primeiro, os jogadores e comissão técnica do Real desfilaram em carro aberto pelas ruas de Madrid. Lotadas de torcedores, os atletas pareciam muito animados e Casemiro e Cristiano Ronaldo apareceram com os cabelos raspados, fruto de uma aposta.
“Prometemos voltar e voltamos com a Liga dos Campeões. Conseguimos fazer história, conquistar o ‘doblete’, e o saboreamos de uma maneira especial”, afirmou o capitão Sergio Ramos.
Então, a caravana seguiu até o lendário estádio Santiago Bernabéu, onde mais de 80 mil torcedores fizeram uma festa histórica. Com um show pirotécnico digno de um festival de música eletrônica e muitos gritos de “É campeão”, um telão no centro do gramado recordou a conquista dos 12 títulos da Champions do time merengue.
Um por um, todos os jogadores do elenco e o técnico Zinedine Zidane foram se reunindo no centro do gramado. O doblete, como chama a conquista do Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, não era conquistado pelo time do Real em uma mesma temporada desde 1958.
Todos os jogadores foram muito bem recebidos e comemorados pelos merengues. No entanto, a onda de gritos ensurdecedores começou quando o nome de Cristiano Ronaldo foi anunciado nos altos falantes do Santiago Bernabéu. O camisa 7 marcou dois gols na final da última sexta, alcançou sua sexta artilharia na história da Champions, chegou a 600 gols na carreira e levantou sua quarta taça da Liga dos Campeões – uma pelo Manchester United e três pelo Real.
Após o gajo, foi a vez de Marcelo subir no palanque. Anunciado como “o melhor lateral do mundo”, o jogador brasileiro que veste a camisa do Real há mais de 10 anos chegou com a taça do Campeonato Espanhol em mãos. Na sequência, foi a vez do capitão Sergio Ramos aparecer carregando a “orelhuda”, sua terceira como jogador do Real e segunda como capitão.
Em seu discurso, Ramos comemorou vestir a camisa do “maior clube do mundo”. “Sempre me emociono muito em momentos como esse. É um orgulho ser capitão da melhor equipe do mundo”, exaltou Ramos. Em seguida, foi a vez do técnico Zinedine Zidane comemorar. “Obrigado a todos. Foi um ano espetacular”, comentou Zidane, antes de ser lançado ao alto por seus comandantes.
Para fechar a noite de comemorações, Cristiano Ronaldo foi o responsável por agradecer os torcedores. “Graças a vocês conseguimos este doblete”, disse CR7, que teve como resposta gritos de “melhor do mundo” e “Sí” – característico grito do jogador ao conquistar seu terceiro prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem