Rossi vence GP da Holanda e volta a triunfar após mais de um ano

Valentino Rossi tem 38 anos (Foto: Vincent Jannink/AFP)
Na manhã deste domingo foi realizado o Grande Prêmio da Holanda, oitava prova da temporada de 2017 da MotoGP. O grande vencedor foi Valentino Rossi, da Yamaha, que suportou a pressão dos adversários e voltou a triunfar na categoria após mais de um ano.
A última vitória de Rossi na MotoGP havia sido no GP da Catalunha de 2016, no início de junho. Neste domingo, o heptacampeão da categoria voltou a triunfar após fazer uma prova consistente em Assen, apesar do mau tempo e da chuva que caiu durante a prova.
Largando em quarto, Valentino saiu bem e pulou para a terceira colocação. Não demorou muito para que conseguisse ultrapassar o líder Johann Zarco e assumisse a ponta. Nos momentos finais, o italiano ainda teve que suportar a pressão de Danilo Petrucci, mas garantiu a vitória.
A briga pelo terceiro lugar também foi dura, e quem levou a melhor foi Marc Márquez, que segurou Cal Crutchlow e recebeu a bandeira quadriculada apenas 0s042 antes do britânico, garantindo seu lugar no pódio.
Já Maverick Viñales, que até a corrida na Holanda liderava o campeonato, largou em 11º e sofreu uma queda, abandonando a prova. Melhor para Andrea Dovizioso, que assumiu a ponta do Mundial após o tombo do piloto da Yamaha e de seu quinto lugar em Assen.
Agora, Dovizioso aparece com 115 pontos, enquanto Viñales é o segundo, com 111. Com a vitória, Valentino Rossi assumiu a terceira colocação, com 108 pontos.
Quem também não teve um fim de semana fácil foi Jorge Lorenzo. O tricampeão, após largar em 21º, terminou apenas na 15ª colocação, e segue sem engrenar uma série de resultados positivos com a Ducati.
A próxima corrida da temporada de 2017 da MotoGP acontece dia 2 de julho, no próximo domingo, com o Grande Prêmio da Alemanha.
Confira abaixo a classificação do GP da Holanda. 
1: Valentino Rossi (ITA/Yamaha)
2: Danilo Petrucci (ITA/Octo Pramac)
3: Marc Márquez (ESP/Honda)
4: Cal Crutchlow (GBR/LCR Honda)
5: Andrea Dovizioso (ESP/Ducati)
6: Jack Miller (AUS/Marc VDS)
7: Karel Abraham (RTC/Aspar)
8: Loris Baz (FRA/Reale Avintia)
9: Andrea Iannone (ITA/Suzuki)
10: Aleix Espargaro (ESP/Aprilia)
11: Pol Espargaro (ESP/KTM)
12: Tito Rabat (ESP/Marc VDS)
13: Dani Pedroso (ESP/Honda)
14: Johann Zarco (FRA/Yamaha Tech 3)
15: Jorge Lorenzo (ESP/Ducati)
16: Hector Barbera (ESP/Reale Avintia)
17: Alex Rins (ESP/Suzuki)
Não completaram
Scott Redding (GBR/Octo Pramac)
Alvaro Bautista (ESP/Aspar)
Bradley Smith (GBR/KTM)
Maverick Viñales (ESP/Yamaha)
Jonas Folger (ALE/Yamaha Tech 3)
Sam Lowes (GBR/Aprilia)

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem