São Paulo lamenta ação policial que impediu torcida de ir a Campinas

São Paulo foi superado pela Ponte Preta em Campinas (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)
O São Paulo se pronunciou de forma oficial sobre o problema ocorrido no último domingo, quando a Polícia Militar de Campinas impediu representantes da torcida a prosseguirem a viagem que faziam a Campinas, para acompanharem a partida do Tricolor contra a Ponte Preta.
O clube se mostrou contrário à ação, considerando que não houve nenhum ato dos são-paulinos que justificasse a proibição do prosseguimento da viagem. Foram cerca de 40 ônibus parados pela Polícia.
“Embora sabedor dos cuidados que orientam o esquema policial, que respeita e aprova, entende o São Paulo FC que medidas extremadas, tomadas sem que tenha havido qualquer ameaça à ordem pública configuram um excesso “, diz trecho do texto.
Sem o apoio da torcida, o time de Rogério Ceni acabou derrotado por 1 a 0 pela Macaca, conhecendo sua segunda derrota no Brasileiro. Na coletiva desta segunda-feira, o goleiro Renan Ribeiro comentou a situação.
“Eu não sabia desta situação, mas peço que as pessoas que não deixaram eles chegaram não façam isso mais, porque eles são importantes para nós”, declarou o arqueiro, titular da equipe.
Confira a nota oficial na íntegra:
O São Paulo Futebol Clube, diante dos fatos ocorridos com nossos torcedores que se dirigiam a Campinas para prestigiar a equipe contra a Ponte Preta, lamenta profundamente o procedimento que os impediu de ter acesso ao jogo, obrigando a caravana de cerca de 40 ônibus a retornar à capital em meio à viagem sem que qualquer desrespeito ou outra medida transgressiva tenha ocorrido para justificar a proibição feita de forma tão drástica.
Embora sabedor dos cuidados que orientam o esquema policial, que respeita e aprova, entende o São Paulo FC que medidas extremadas, tomadas sem que tenha havido qualquer ameaça à ordem pública, configuram um excesso que transmite a ideia de autoritarismo, que não contribui para o alcance de um comportamento respeitoso e civilizado.
Acreditamos ser possível que, diante das perspectivas de entendimento, o futebol volte a reunir torcedores acima de tudo interessados em desfrutar do espetáculo, apenas torcendo para os seus times. 
São Paulo Futebol Clube

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem