Giroud marcou um grande gol na derrota por 2 a 1 (Foto: Jonathan NACKSTRAND/AFP) |
Suécia e França se enfrentaram na tarde desta sexta-feira em duelo que colocou em disputa a liderança do Grupo A das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Jogando em Estocolmo, a seleção francesa saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada no último lance e foi derrotada por 2 a 1.
O primeiro tempo teve um início sonolento. A Suécia se fechava bem e mostrava uma defesa sólida, que permitia poucos chutes da França. No entanto, perto do final da primeira etapa, as duas seleções esquentaram a partida. Primeiro, Giroud marcou um golaço, encobrindo o goleiro. Depois, Durmaz empatou. No último lance do jogo, o goleiro Lloris saiu jogando errado e Toivonen, do meio-campo, marcou um belo gol.
O resultado embolou ainda mais o Grupo A da competição. Agora, a Suécia assumiu a liderança, com 13 pontos somados. A França também possui 13, mas está atrás por conta do saldo de gols. O primeiro colocado de cada grupo avança direto para a Copa do Mundo da Rússia, disputada em 2018. Enquanto os segundo colocados disputam a repescagem – o segundo melhor vice avança direto.
O jogo – Os torcedores que lotaram a Friends Arena, em Estocolmo, viram um duelo muito truncado durante o início da primeira etapa. A França até começou propondo mais o jogo, chegando a somar 53% de posse de bola, mas acabou perdendo volume de jogo.
A Suécia bloqueava bem as investidas francesas e não permitia que os adversários chegassem tocando dentro da pequena área. Para a França, então, restou arriscar de fora da área, mas sem resultados. O panorama do jogo mudou aos 37 minutos. Após cruzamento da direita a bola sobrou limpa para o centroavante Giroud, que dominou e, sem deixar a redonda cair, chutou firme por cima de Olsen: 1 a 0.
O gol pareceu ter acordado a seleção local, que imprimiu mais velocidade e ficou mais com a bola nos pés. Já perto do fim do primeiro tempo, um ataque matador dos suecos. Augustinsson descolou cruzamento da esquerda, viu a defesa francesa cochilar e Durmaz finalizar de primeira para empatar a partida.
Se o primeiro tempo começou com um ritmo lento, o segundo foi totalmente diferente. Em apenas 10 minutos a França já havia chegado ao ataque com perigo em duas oportunidades. Griezmann de cabeça e Pogba chutando de fora da área deixaram os torcedores suecos apreensivos.
Aos 28 minutos, o técnico Deschamps colocou o promissor atacante Mbappé em campo, tirando Griezmann de jogo. O camisa 10 Payet também saiu para a entrada do jovem Lemar. As mudanças, no entanto, não surgiram o efeito pensado pelo treinador, já que o time não teve maior volume no ataque.
No último lance do jogo, a seleção francesa acabou pagando caro pelo toque de bola despretensioso. Nos acréscimos, o goleiro Lloris resolveu sair jogando e acabou mandando a bola nos pés de Toivonen, que, do meio-campo, chutou de primeira e encobriu o francês: 2 a 1.
Holanda goleia Luxemburgo – A Holanda voltou a respirar no Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os holandeses receberam a visita de Luxemburgo e não tiveram dificuldades para vencer: 5 a 0.
Os primeiros gols da partida foram marcados pelos experientes Robben e Sneijder, ainda no primeiro tempo do duelo. Já na segunda etapa, Wijnaldum, Promes e Janssen fecharam o placar. A lanterna Luxemburgo, jogando fora de casa, pouco conseguiu fazer e não resistiu ao ataque da Laranja Mecânica.
Com o resultado a Holanda encostou nas primeiras posições do Grupo A. Agora, a seleção soma 10 pontos e está a um ponto da Suécia, que segue na segunda colocação.
A próxima partida da Holanda acontece no dia 31 de agosto, quando a equipe encara a líder França, fora de casa.
Confira os resultados dos jogos do Grupo A:
Belarus 2 x 1 Bulgária
França 1 x 2 Suécia
Holanda 5 x 0 Luxemburgo
França 1 x 2 Suécia
Holanda 5 x 0 Luxemburgo
Gazeta Esportiva
Tags
Bulgária
Eliminatórias 2018
Eliminatórias Europa
França
Futebol
Holanda
Seleções
Suécia
Últimas Notícias