Verstappen celebra “melhor sexta-feira do ano” após liderar treinos

Verstappen tem apenas 19 anos (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Apesar da Red Bull não ter conseguido mostrar a mesma competitividade de Mercedes e Ferrari até o momento da temporada, a escuderia se destacou nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Quem ficou satisfeito com o resultado foi Max Verstappen, que liderou as duas práticas nesta sexta-feira.
Além de Verstappen, Daniel Ricciardo, seu parceiro na RBR, também foi bem, terminando em segundo e em terceiro nos testes, respectivamente. Por isso, o jovem holandês comemorou o desempenho da equipe, e disse que foi o melhor dia de treinos livres do ano.
“O dia foi muito positivo e, exceto pela última volta, tudo estava bem. Desde o começo, me senti confortável no carro e estava confiante em relação às configurações. Acho que a preparação que fizemos na fábrica e no simulador nos permitiu mostrar força e um carro competitivo. Essa, definitivamente, foi a melhor sexta-feira do ano até agora. Estamos confiantes para o treino”, disse Max.
Verstappen ainda sofreu uma batida no final do segundo treino livre, mas que não o impediu de fazer o melhor tempo do dia. Neste sábado, acontece a terceira prática, às 7 horas (de Brasília) e, na sequência, às 10 horas, o treino classificatório.
A Red Bull busca a primeira pole position no ano, que, até o momento, foram dominadas por Ferrari e Mercedes. No Mundial de Pilotos de 2017, Verstappen é o sexto colocado, com 45 pontos conquistados, atrás de Ricciardo, com 67, que aparece na quinta posição.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem