Foto: Divulgação |
Após realizar exames médicos, e ser aprovado, na manhã desta quarta-feira, Daniel Alves foi oficialmente apresentado no Paris Saint-Germain. Aos 34 anos, o lateral direito assinou por duas temporadas com o clube francês depois de acertar a sua saída da Juventus, da Itália.
O PSG “correu por fora”, venceu os concorrentes Manchester City, Chelsea e Tottenham, e agora conta com o lateral multicampeão a partir desta temporada. Segundo rumores, a ida ao City estava bem encaminhada por dois motivos: o primeiro, por ter sido um pedido de Pep Guardiola; o segundo pela vontade do atleta em voltar a atuar com o treinador que o comandou na época de Barcelona.
No entanto, a equipe francesa conseguiu êxito ao oferecer dois anos de contrato ao jogador. Este, inclusive, foi o grande empecilho para Dani Alves renovar seu vínculo com a Velha Senhora, que insistiu em oferecer apenas um ao atleta.
O lateral direito de Tite na Seleção Brasileira foi um dos destaques da equipe italiana na temporada 2016/17. Ao reencontrar o bom futebol e ser essencial no esquema tático de Massimiliano Allegri, muito pela versatilidade, ele conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice-campeão da Liga dos Campeões.
Gazeta Esportiva
Tags
Francês
Futebol
Futebol Internacional
Paris Saint-Germain
Últimas Notícias
Vai e Vem do Mercado