Tammy Galera e Luana Lira avançaram à final (foto: Reprodução/Twitter) |
O Brasil teve um bom início de competição na manhã desta segunda-feira em Budapeste, na disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. O torneio, que envolve seis modalidades, teve brasileiros estreando com vitória.
O time brasileiro masculino de polo aquático realizou uma boa estreia na competição. A Seleção bateu o Cazaquistão e está perto de garantir classificação à próxima fase. Mesmo sem Felipe Perrone, principal jogador nacional, a equipe venceu os adversários pelo placar de 6 a 2.
O grande destaque do dia foi Gustavo Grummy, um dos únicos remanescentes da campanha da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
O Brasil, que está no Grupo A da competição, volta a atuar na próxima quarta-feira, quando enfrenta a forte seleção de Montenegro. Na sexta-feira, a equipe verde-amarela encara o Canadá. Montenegro e Canadá mediram forças nesta segunda e empataram por 8 a 8.
Galera e Lira vão à final – Ainda nesta segunda, o Brasil garantiu vaga na grande final do trampolim sincronizado feminino. Tammy Galera e Luana Lira foram bem na primeira fase, ficaram em 11º e, de quebra, ainda se tornaram as primeiras brasileiras a disputarem uma final mundial da categoria.
A grande final do trampolim sincronizado acontece ainda nesta segunda-feira, às 09h00 (de Brasília).
Outra dupla nacional também garantiu a melhor marca do país neste Mundial. No nado sincronizado, Renan Alcântara e Giovanna Stephan ficaram em sétimo lugar na final e tiveram o melhor resultado do Brasil em uma final da modalidade.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook