Brasil perde no polo, mas ainda pode se classificar no Mundial

Seleção Brasileira aparece na vice-liderança do Grupo A (Foto: Divulgação)
Diferente da estreia, o segundo jogo do polo aquático masculino do Brasil não foi dos melhores. A equipe verde e amarela encarou a seleção de Montenegro nesta quarta-feira, pela fase de grupos do Campeonato Mundial de esportes aquáticos e acabou sendo derrotada por 14 a 5, em um duelo muito apertado.
Os brasileiros não conseguiram fazer frente à uma das principais equipes do mundo e conheceram sua primeira derrota após a goleada do primeiro jogo. Potência da modalidade, os montenegrenses são os atuais vice-campeões europeus e ficaram em quarto na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
O esquadrão verde e amarelo, porém, ainda têm chance de avançar na competição, já que os três primeiros de cada chave avançam. Pelo Grupo A, o Brasil aparece na segunda colocação, com os mesmos dois pontos do Cazaquistão. Já Montenegro, com três, aparece na liderança, enquanto o Canadá, sem pontuar, é o lanterna.
O próximo desafio da seleção brasileira será justamente contra os canadenses, às 17h30 desta quinta-feira. No mesmo dia, Cazaquistão e Montenegro realizam um grande confronto, que vale uma vaga na fase eliminatória do Mundial.
Segundo o regulamento do torneio, 16 equipes aparecem divididas em quatro grupos. O primeiro colocado de cada chave avança diretamente para as quartas de final, enquanto os segundos e terceiros disputam as oitavas.

Gazeta Esportiva

Siga-nos no Facebook



Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem