Brasileiros avançam em bateria marcada por “perfeição” de sul-africano

Medina fiz boa bateria e avançou à quarta fase da sexta etapa (Foto: Divulgação/WSL)
A sexta etapa do Mundial de Surfe segue ocorrendo na Baía de Jeffreys Bay, na África do Sul. Entre os competidores que entraram no mar na manhã desta terça-feira, o destaque ficou justamente com o competidor que atuava em casa, Jordy Smith.
O sul-africano acabou eliminando Leonardo Fioravanti após conquistar duas notas 10. Enquanto a primeira foi conseguida de maneira unanime entre os cinco jurados, a segunda recebeu um 9,8, que acabou cortado já que a melhor e a pior nota acabam desconsideradas.
O fato atingido pelo sul-africano, apesar de raro, não é exclusivo. Kelly Slater em 2016 no Taiti e Owen Wright no mar de Fiji em 2015 também receberam a nota perfeita devido às suas apresentações.
Pelos brasileiros, os destaques ficam por conta de Gabriel Medina e Filipe Toledo, que avançaram à próxima fase da etapa. Enquanto o primeiro derrotou o australiano, Bede Durbidge por 15,83 a 12,57, Toledo acabou se aproveitando da lesão de seu adversário, Kelly Slater, para garantir o seu avanço à quarta fase da competição. Por outro lado, Adriano de Souza foi derrotado pelo francês Joan Duru pelas parciais de 15,50 a 14,40.

Gazeta Esportiva

Siga-nos no Facebook



Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem