Foto: AFP PHOTO / CURTO DE LA TORRE |
Após rumores de uma possível transferência, o Chelsea anunciou a contratação do atacante espanhol Álvaro Morata. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira, e oficializado pelo site do Real Madrid, equipe em que o jogador atuava e onde se sagrou campeão espanhol e europeu na última temporada.
O atleta foi especulado em outras importantes equipes europeias, como o Milan e o Manchester United, mas preferiu a equipe londrina como seu novo time e que agora depende apenas da assinatura de contrato e dos exames médicos para ser anunciado como novo reforço dos Blues.
Ainda não há a oficialização dos valores que envolveram a transferência, mas de acordo com reportagens do jornal Marca, o Chelsea pagou cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 290,5 milhões), para adquirir o atacante.
O clube inglês já havia tentado a contratação do jogador há um ano, mas agora o processo foi facilitado devido à possível saída do atacante Diego Costa para o Atlético de Madri, antiga equipe do jogador brasileiro naturalizado espanhol.
Para a temporada 2017/2018, o Chelsea já anunciou três novas peças para reforçar o elenco: o goleiro argentino Willy Caballero (ex-Mancheste City), o zagueiro alemão Antonio Rudiger (ex-Roma) e o meia francês Tiemoué Bakayoko (ex-Mônaco). Os atletas foram anunciados nessa pré-temporada e são boas opções para o técnico Antônio Conte, que terá como objetivo conquistar o bicampeonato inglês e brigar pelo título da Liga dos Campeões da Europa, torneio que a equipe não ganha desde a conquista inédita de 2011/2012.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook