Douglas era visto como um dos melhores jogadores do elenco vascaíno (Foto: Thiago Moreira/Vasco) |
Após rescindir seu contrato com o Vasco, o volante Douglas deverá ser anunciado pelo Manchester City, da Inglaterra, nos próximos dias como novo reforço. A tendência é a de que o jogador assine um novo vínculo com os cruzmaltinos antes de ser negociado com os ingleses. No entanto, o jovem atleta não vestirá mais a camisa vascaína.
A negociação envolvendo Douglas gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 44,2 milhões). O Vasco tem 100% dos direitos do jogador, o que torna a transação a maior da história do clube.
Douglas deve viajar nos próximos dias para a Inglaterra para realizar exames médicos. No entanto, o volante não será integrado ao elenco do Manchester City, pois não tem os requisitos necessários para ter o visto de trabalho. Por isso, o jogador deverá ser emprestado ao Girona, da Espanha, clube perto de ser adquirido pelos ingleses.
Oficialmente, o Vasco nega qualquer negociação com jogador, que tinha contrato até 2021. Douglas é um dos destaques da equipe na temporada. Ele não viajou com a delegação para Salvador, onde os cariocas enfrentam o Vitória, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, por estar com dores no tornozelo.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook