Figueirense vence Brasil de Pelotas e dormirá fora do Z4 da Série B

Figueirense vinha de duas vitórias consecutivas e não vencia fora de casa desde sua estreia na Série B (Foto: GE Brasil/Divulgação)
O Figueirense conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira, em partia válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lutando contra o rebaixamento, o time catarinense foi até Pelotas enfrentar o Brasil e não decepcionou seus torcedores. Após duas rodadas com derrota, a equipe do técnico Marcelo Cabo não se intimidou na casa dos adversários e acabaram garantindo o triunfo por 2 a 1, no estádio Bento Freitas, mesmo com um homem a menos em campo desde os 16 minutos do segundo tempo – Leandro Almeida foi expulso.
Com a vitória o Figueirense foi a 15 pontos e assumiu provisoriamente a 16º colocação, saindo da zona de rebaixamento. Para se manter fora do grupo dos últimos quatro colocados, o time catarinense terá de torcer por uma vitória do Vila Nova sobre o Paysandu e um empate entre ABC e Luverdense. Ambas as partidas acontecem neste sábado.
Já o Brasil de Pelotes se manteve na 11ª colocação, com 17 pontos. No meio da tabela, o time perdeu a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados, e agora terá de buscar os pontos perdidos contra o Paraná, fora de casa, na próxima terça-feira. O Figueirense enfrenta na próxima rodada o Oeste, em casa, também na terça.
O jogo – O Figueirense resolveu surpreender os donos da casa e logo aos nove minutos de joogo conseguiu abrir o placar. Em ótimo contra-ataque, Robinho recebeu ainda na defesa, passou por dois adversários pela esquerda, levou para o meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol, colocando a equipe de Santa Catarina em vantagem.
Mesmo saindo atrás no marcador, o Brasil de Pelotas não criava muitas chances de perigo. Enfrentando dificuldades para trabalhar a bola e construir alguma oportunidade, os gaúchos foram chegar ao gol de empate apenas aos 27 minutos, com Marcinho. Após boa jogada pela esquerda, Breno mandou para a área, na cabeça de Rafinha, que escorou para o meio. A defesa do Figueirense falhou na tentativa de afastar a bola, e ela sobrou limpa para Marcinho precisar apenar mandar para o fundo do gol.
Mal deu tempo de a torcida rubro-negra comemorar o empate e o Figueirense já passou à frente mais uma vez. Três minutos depois, os visitantes chegaram ao segundo gol em uma linda jogada de Henan. O atacante recebeu na área, fez girou para cima do zagueiro e emendou um chutaço no ângulo para recolocar a equipe catarinense em vantagem.
O Figueirense voltou para o segundo tempo com a mesma postura que começou a partida. Logo aos três minutos Robinho fez linda jogada pela direita, iludindo dois adversários, invadindo a área, e batendo cruzado rasteiro, tirando tinta da trave do goleiro Marcelo Pitol. Dez minutos depois o atacante Henan, autor do segundo gol, perdeu a chance de deixar sua equipe ainda mais confortável na partida ao perder um gol cara a cara com o arqueiro adversário após enfiada de bola no meio da defesa.
A situação ficou complicada para o Figueirense aos 16 minutos, quando Leandro Almeira recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos em campo, o time catarinense teve de se fechar e abrir mão do atacante Henan para colocar mais um defensor.
Daí em diante bastou ao Figueirense se fechar e preencher bem os espaços em campo para neutralizar as investidas dos donos da casa.  Ainda assim, já nos acréscimos, Marcinho ainda teve a oportunidade do empate, saindo cara a cara com o goleiro Saulo, porém, acabou mandando por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 1 X 2 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 14 de julho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF-RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Ferreira, Matheus Pereira, Leandro Almeida e Walterson (Figueirense); Lincom, Wagner e João Afonso (Brasil-RS)
Cartões vermelhos: Leandro Almeida (Figueirense)
Gols: Robinho, aos nove minutos do 1ºT, e Henan, aos 30 minutos do 1ºT; Marcinho, aos 27 minutos do 1ºT (Brasil-RS)
BRASIL: Marcelo Pitol; Ednei (William Ribeiro), Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso, Wagner (Gustavo Papa) e Rafinha; Marcinho e Lincom.
Técnico: Rogério Zimmermann
FIGUEIRENSE: Saulo; Ferreira, Marquinhos e Leandro Almeida; Dudu Vieira, Matheus Pereira, Patrick e Iago (Julinho); Marcus Índio (Walterson), Robinho e Henan (Bruno Santos)
Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva

Siga-nos no Facebook



Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem