Xavi anuncia aposentadoria ao fim da temporada e desejo de treinar o Barça

Xavi defende o Al-Sadd, do Catar, desde 2015 (Foto: Karim Jaafar/AFP)
O meia Xavi Hernandez, um dos ídolos do Barcelona, anunciou que esta temporada deve ser sua última e que possui o desejo de ser o técnico do clube catalão no futuro.
“Minha intenção é ficar outro ano no Catar e então me aposentar. Aos 38 anos (na verdade tem 37), eu já tive uma carreira longa o suficiente. Está na hora de novos desafios”, disse.
“Eu quero ser treinador, não vou esconder. E obviamente, não quero esconder o fato que cedo ou tarde tenho o desejo de ser treinador do Barcelona. Mas primeiro, preciso aprender, e isso não é um processo de um, dois ou três meses, e sim de anos. Para treinar o Barcelona, você tem que ser muito, muito bem preparado, mas como disse, meu sonho é sentar no banco do Barça como técnico algum dia”, completou.
O jogador de 37 anos disputou 505 partidas com a camisa do time catalão e marcou 58 gols. Ele é considerado um dos grandes ícones do clube, que defendeu de 1997 até 2015, tendo conquistado diversos títulos, incluindo oito taças da Liga dos Campeões e oito do Campeonato Espanhol. Pela seleção espanhola, foi um dos destaques na conquista da Copa do Mundo de 2010, além de ser bicampeão do Campeonato Europeu.

Gazeta Esportiva

Siga-nos no Facebook



Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem