Diego Costa chegou ao Chelsea em 2014 (Foto: AFP) |
Fora dos planos do técnico Antonio Conte, o atacante Diego Costa não irá atuar mais pelo Chelsea, da Inglaterra. Como o possível empréstimo para o Milan não deve vingar, o clube inglês pode acabar pagando cerca de R$ 760 mil semanais para o atacante espanhol até janeiro de 2018.
A informação é do jornal britânico The Sun, que afirma que o Chelsea chegaria a pagar cerca de R$ 15 milhões sem contar com os trabalhos de Diego Costa em campo.
O centroavante possui contrato com o Chelsea por mais duas temporadas. Após divergência com o técnico Conte, Costa segue treinando separado do resto do elenco, que está na Ásia realizando a pré-temporada.
A imprensa britânica especula que Diego Costa teria recusado a proposta de empréstimo do Milan para poder arquitetar seu retorno ao Atlético de Madrid. Durante as férias do futebol europeu, o atacante brasileiro naturalizado espanhol apareceu em filmagens com a camisa do Atléti.
Diego Costa foi contratado pelos Colchoneros em 2007. Durante três temporadas, foi emprestado a diversos clubes da Espanha. Em 2010, retornou ao clube de Madri e se firmou como titular e um dos principais nomes do elenco. Pela equipe, Diego Costa conquistou um Campeonato Espanhol (2013/14), duas Supercopa da UEFA (2010 e 2012) e uma Copa do Rei (2012/13).
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook