Em seu 200º GP, Hamilton diz precisar de consistência para vencer Vettel

Lewis Hamilton tenta seu quarto título na F1 (Foto: Ben Stansall/AFP)
Prestes a disputar seu 200º Grande Prêmio, neste final de semana, o britânico Lewis Hamilton acredita que precisa de um elemento a mais para vencer seu principal adversário, o alemão Sebastian Vettel: consistência. “A Ferrari tem sido o time mais consistente do ano e por isso eles estão liderando”, explicou o piloto.
“Queremos terminar não só com consistência, mas com consistência e à frente deles”, ressaltou Hamilton. “Estou aqui pelo sangue e pela vitória. Meu desejo é vencer mais forte do que nunca. Auto superação é o objetivo”.
O piloto ainda disse se sentir privilegiado por estar na Fórmula 1 há tanto tempo. “Eu sinto meu coração jovem e me lembro bem do meu primeiro GP. Devo brindar aos meus próximos 200 já”, brincou o britânico.
Tricampeão mundial, Hamilton soma 110 pódios e 57 triunfos. “Claro que sempre há uma ambição por mais conquistas, mas este esporte é um desafio massivo, então o que eu alcancei até aqui é satisfatório”, declarou. “Tem uma ou outra corrida que eu gostaria de ter vencido, mas não posso viver assim”.
Depois de triunfar na Inglaterra, Hamilton conseguiu diminuir a diferença de pontos entre ele e o primeiro colocado do Mundial. Com sete das 20 etapas do campeonato completadas, Vettel somava 141 pontos e Hamilton, por sua vez, 129. Na prova seguinte, na Hungria, a diferença entre eles aumentou: Hamilton agora tem 188 pontos e Vettel, 202.
“Todo dia eu acordo com o objetivo de liderar o campeonato — e ficar com a liderança”, disse. “Eu não controlo o lado técnico, mas controlo o ‘lado do Lewis’, então, vamos esperar pelo melhor”, finalizou. Neste final de semana, ele entra na pista para disputar o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Gazeta Esportiva

Siga-nos no Facebook



Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem