Larissa e Talita despacham argentinas e vão às oitavas do Mundial

Larissa/Talita se garantiram nas oitavas do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Nesta quarta-feira, três duplas femininas do Brasil se garantiram nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Viena, na Áustria. O dia, porém, não foi apenas de notícias boas para o País, já que outras duas parcerias deram adeus ao torneio.
Após uma ótima primeira fase, Larissa/Talita se garantiu nas oitavas de final do Mundial em grande estilo. As brasileiras atropelaram as argentinas Zonta/Gallay em sets diretos, com parciais de 21/12 e 21/14. Na próxima rodada, a parceria nacional encara Heindrich/Vergé-Dépré, da Suíça.
Maria Elisa/Carol Solberg avançou na competição ao despachar Bawden/Clancy, da Nova Zelândia, por 20/22, 21/18 e 15/12. Por sua vez, Elize Maia/Taiana venceu Davidova/Shchypkova, da Ucrânia, por 18/21, 25/20 e 15/11. Nas oitavas, as duplas brasileiras se enfrentam.
Duas parcerias do País, contudo, ficaram pelo caminho. Bárbara Seixas/Fernanda Berti não conseguiu superar as canadenses Pavan/Mercedes e perdeu em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/10. Já Ágatha/Duda foi derrotada pelas tchecas Hermannova/Slukova, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 19/21 e 16/14.
Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Guto seguem invictos 

Brasil segue forte na chave masculina (Foto: Divulgação/FIVB)

Também nesta quarta-feira, duas duplas brasileiras se garantiram na fase eliminatória da chave masculina do Campeonato Mundial com 100% de aproveitamento. Alison/Bruno Schmidt superou os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0, com parciais de 21/14, 21/13. Os próximos adversários dos atuais campeões olímpicos serão Tocs/Finsters, da Letônia.
Quem também não sabe o que é perder na competição é Pedro Solberg/Guto. A parceria superou os norte-americanos Brunner/Patterson por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/7, e agora se prepara para enfrentar os austríacos Ermacora/Pristauz.
Por fim, Álvaro Filho/Saymon acabou superado pelos cubanos Nivaldo Diaz/Gonzalez no terceiro set: 21/17, 15/21 e 10/15. Mesmo assim, os brasileiros avançaram e enfrentam os holandeses Varenhorst/Van Garderen. Nesta terça, Evandro/André Stein também se garantiu na próxima fase.

Gazeta Esportiva

Siga-nos no Facebook



Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem