Mkhitaryan abriu o placar para o United (Foto: Divulgação/Manchester United) |
O Manchester United fez a alegria da torcida em Dublin, na Irlanda, nesta quarta-feira. O clube inglês enfrentou a Sampdoria, da Itália, no último amistoso preparatório para a temporada 2017/18 do futebol europeu, e venceu por 2 a 1.
Os Red Devils abriram o placar logo no início da partida, com o meia Mkhitaryan chutando de perna direita. Já no segundo tempo, a Sampdoria empatou com Praet, após boa troca de passes. O clube inglês garantiu a vitória com o espanhol Mata completando cruzamento de Martial.
O técnico José Mourinho entrou em campo com um time com alguns jogadores considerados reservas. O principal destaque do jogo foi a estreia de Nemanja Matic no meio-campo dos Red Devils. O jogador deixou o Chelsea no último mês para assinar com o United.
A equipe de Manchester teve mais posse de bola no primeiro tempo e abriu o placar logo no início. Mas, antes, tomou um susto quando o zagueiro Blind recuou mal para o goleiro De Gea e viu o arqueiro salvar o que seria o primeiro gol contra da temporada. Com tudo tranquilizado, o United abriu o placar: em rápido contra-ataque puxado por Valencia, Mkhitaryan apareceu bem colocado na entrada da área e cabeceou firme: 1 a 0.
Os Red Devils apresentaram dificuldade para criar jogadas ofensivas, e chegaram a perder o forte ritmo de jogo. Durante a primeira etapa, os comandados de Mourinho chegaram com perigo ao gol adversário em mais duas oportunidades, mas pararam nas boas defesas de Puggioni.
No início do segundo tempo, o United voltou bem e ficou perto de ampliar o placar. Após cruzamento de Valencia, Fellaini desviou para Ander Herrera que, em posição irregular, mandou para o fundo das redes. O árbitro prontamente anulou o gol.
Na sequência, a Sampdoria lançou-se ao ataque e conseguiu empatar. Em rápido contra-ataque, Praet apareceu livre na meia-lua e bateu com categoria: 1 a 1. No entanto, o United não se abateu e conseguiu marcar o gol da vitória poucos minutos depois. Martial avançou pela direita e cruzou na medida para o espanhol Mata, que bateu de perna esquerda e garantiu a vitória.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook