Hamilton foi campeão da F1 em 2008, 2014 e 2015 (Foto: AFP) |
Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o final de 2018, mas, segundo rumores, já estaria ansioso para estendê-lo. Apesar disto, a escuderia alemã preferiu adiar todas as conversas sobre o assunto, a fim de concentrar-se na luta pelo título mundial de Fórmula 1 entre os pilotos – atualmente, Hamilton tem apenas setes a menos que o líder Sebastian Vettel, da Ferrari.
“Nosso relacionamento é muito bom e acho que cada um de nós agradece o que ele [Hamilton] tem feito. Mas este não é um tópico que queremos abordar agora nas corridas restantes da temporada. É um intenso último terço do ano, vamos cruzar a linha, e então começar uma discussão”, disse Toto Wolff, chefe de automobilismo da Mercedes, ao site Motorsport.
Com a Ferrari se comprometendo com Vettel até 2020, e observando atentamente a situação de Max Verstappen, na Red Bull, é bem provável que Lewis Hamilton e Mercedes deem sequência à parceria bem-sucedida.
Desta forma, a incógnita fica por conta do companheiro de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas. Praticamente confirmado para o próximo ano, não se pode prever quanto tempo de contrato a equipe pensa em dar para ele. Ricciardo, potencial substituto, que estará livre em 2019, e Verstappen, no ano seguinte, podem movimentar o mercado da maior categoria do automobilismo.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook