Contra o Atlético-PR, Rueda acrescentou mais uma vitória ao seu bom início de trabalho (foto: Gilvan de Souza/Flamengo) |
O Flamengo não sofre gols há quatro partidas, a última delas a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, na Ilha do Urubu. Para o técnico Reinaldo Rueda, os méritos pertencem aos jogadores, demonstrando grande solidariedade.
“É uma resposta muito boa ao estilo de trabalho e treinamento, com boa receptividade e compromisso com a torcida. O Flamengo é uma equipe com caráter ganhador”, elogiou Rueda.
O técnico colombiano ainda ignorou a grande vantagem do líder Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que o Flamengo não deve se preocupar com os concorrentes.
“Precisamos lutar pela melhor posição na tabela, o que nos assegura a vaga na Libertadores. Com essa mentalidade, fortalecemos a equipe e ficamos entre os primeiros colocados”, afirmou.
No jogo diante do Furacão, o meia Éverton Ribeiro ficou no banco de reservas e só entrou nos minutos finais. Rueda deixou transparecer que existe uma disputa direta de posição entre Ribeiro e Diego no setor de armação.
“É fundamental ter jogadores com talento e inteligência para essa posição, que é transcendental para o estilo de jogo do Flamengo”, comentou.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook