Estádio argentino praticamente vazio para a partida entre Brasil e Uruguai (Foto: Reprodução) |
No primeiro confronto do quadrangular final do Campeonato Sul-Americano sub-17 de futebol feminino, o Brasil perdeu de virada para o Uruguai, pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio San Juan de Bicentenario, na Argentina.
Na partida anterior da segunda fase da competição continental, realizada às 18h00 (horário de Brasília) também desta quarta-feira, a seleção da Colômbia derrotou a Venezuela por 2 a 0, com dois gols de Natália Ramírez.
O gol de abertura do placar foi marcado pelas brasileiras, aos 14 minutos do primeiro tempo. Após arrancada pela esquerda, Miriam Cavalcante não desperdiçou o cruzamento de bico, aproveitou a bola pingando na área e empurrou para o fundo das redes, fazendo o 1 a 0.
No início da segunda etapa, o Uruguai chegou ao empate. Logo aos três minutos do período, a camisa número 11 da equipe celeste, Pizarro, cruzou da esquerda para a grande área. A defensora brasileira, Gisseli Mariano, acabou se enrolando com a bola e acabou marcando contra, determinando a igualdade.
Já na reta final da partida, Isabella foi expulsa e o restante das comandadas de Luizão ficou nervosa. Aos 34 minutos, em trapalhada gigantesca da defesa verde e amarela, Pizarro não perdoou e encheu o pé na entrada da área. A bola bateu no travessão antes de entrar para o gol: 2 a 1 e vitória uruguaia decretada.
A Seleção Brasileira sub-17 volta aos gramados do Estádio San Juan de Bicentenario já nesta sexta-feira, pela segunda rodada do quadrangular final da competição, às 20h15 (horário de Brasília). As adversárias da vez serão as colombianas, invictas até aqui pelo torneio sul-americano.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook