Mulheres foram destaque na seleção brasileira (Foto: Divulgação/CBJ) |
No último final de semana, nos dias 24 e 25, aconteceu o Aberto de Buenos Aires de Judô, na Argentina. O Brasil fechou a competição com nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze. Um dos pódios ainda contou com dobradinha brasileira na final da categoria até 70kg feminina.
No sábado, o país conquistou uma prata com Amanda Dutra em até 63kg e dois ouros no masculino com Diego Santos (66kg) e Marcelo Contini (73kg). Contini derrotou o peruano Alonso Wong com um wazari para levar o ouro. “Estou muito feliz com o resultado. É sempre bom ganhar. Acredito que essa competição faça parte de uma evolução para melhores resultados em competições grandes neste ano. A intenção foi essa: vir para a Argentina, pagando do próprio bolso, para pegar ritmo de competição e ganhar confiança para as próximas”, disse o judoca.
Já no domingo, o primeiro ouro do dia foi na final entre as compatriotas Barbara Timo e Amanda Oliveira, onde Bárbara se sagrou campeã na categoria até 70kg. Rochele Nunes garantiu o último ouro no peso-pesado e, na mesma categoria, Istelina Silva ficou com o bronze. No meio-pesado, Samanta Soares também faturou o bronze. No masculino, Edu Lowgan Ramos garantiu a prata no meio-médio.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook