(Foto: Divulgação/CRF) |
A partida já começou bastante disputada, ponto a ponto o time cearense foi pra cima, sem esperar o Flamengo impor o seu jogo. Assim, o equilíbrio marcou a primeira parcial, que terminou com os visitantes com pequena vantagem de dois pontos.
O segundo quarto seguiu muito pegado, com o Flamengo buscando a igualdade. Com dificuldade, o time carioca correu atrás do placar até o cronômetro apontar 4 minutos, quando Arthur Pecos, em contra-ataque conseguiu empatar a partida em 32 a 32. A partir daí, os rubro-negros cresceram e passaram à frente no placar e levando a vantagem para os vestiários.
Na volta do intervalo o Basquete Cearense mostrou poder de reação e lutou para diminuir a vantagem do Flamengo. Mesmo com um jogo equilibrado, os visitantes conseguiram tirar os pontos dos cariocas e terminar o quarto com mais uma igualdade no placar.
No período decisivo, nos últimos 10 minutos o jogo pegou fogo e as duas equipes disputavam todas as bolas com muita garra. Com o capitão Marcelinho chamando a responsabilidade perto do fim, o Flamengo conseguiu se desgarrar no placar e segurar a pressão adversária para garantir a vitória.
O Flamengo segue em segundo lugar e já tem vaga garantida na segunda fase dos playoffs, enquanto o Basquete Cearense mesmo com a derrota, segue na zona de classificação, na décima posição, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.
Em jogo dramático, Minas Vence Vitória na prorrogação
Já garantido nos playoffs, o Minas busca uma vaga no G-8, vencendo o Vitória, o time subiu para a nona posição. Em partida decidida na prorrogação, o time da casa levou a melhor por 80 a 78. O jogo foi de extremo equilíbrio, mas o Vitória conseguiu ficar à frente do placar praticamente durante todo o tempo. A reação dos mineiros veio nos últimos minutos, levando a partida para o tempo extra. Empurrado pela torcida, os donos da casa dominaram, mesmo com dificuldade, o adversário e conseguiram a vantagem simples para fechar o placar.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook