O Mogi das Cruzes vai jogar pela primeira vez a final da Liga das Américas (Foto: Twitter Mogi Basquete) |
Neste sábado, o Mogi das Cruzes mostrou mais uma vez porque é uma das grandes equipes do basquetebol brasileiro. A equipe do interior do estado de São Paulo venceu o time argentino do Regatas Corrientes pelo placar de 78 a 74, no ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires, e com isso garantiu pela primeira vez na história vaga para a decisão da Liga das Américas.
O grande destaque do time brasileiro foi Shamell, que além de ser o mais decisivo, foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Mesmo com a ótima atuação do jogador, outros três nomes do Mogi tiveram destaque com um duplo-duplo cada: Caio Torres, que fez dez pontos e conseguiu dez rebotes, Tyrone, teve 18 pontos e 11 rebotes e Larry Taylor, que anotou 13 pontos e chegou a dez rebotes no jogo.
Mesmo com a vitória, o começo de jogo do Mogi não foi dos melhores. O grande momento do time brasileiro foi no segundo tempo para passar na frente do marcador. A equipe paulista se manteve em vantagem durante boa parte do tempo depois do intervalo e segurou as reações do clube argentino para conseguiu o feito histórico.
A equipe de Mogi faz uma boa temporada na NBB e continua na quarta colocação com 44 pontos, sendo 18 vitórias e oito derrotas. Na última rodada, o time venceu o Minas Tênis Clube por 76 a 39, e continua como umas das favoritas para conquistar o título da da competição em 2018.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook