A atividade desta sexta-feira foi comandada pelo auxiliar Mauricio Barbieri (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) |
A eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo motivou uma série de mudanças no futebol do Flamengo. O técnico Paulo Cesar Carpegiani e o diretor-executivo Rodrigo Caetano foram demitidos, assim como outros membros da comissão técnica. Nesta sexta-feira, um dia depois das saídas dos profissionais, o presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanhou o treino no Ninho do Urubu.
Ao lado do CEO do clube, Fred Luz, Bandeira de Mello viu o auxiliar Mauricio Barbieri comandar o treino. A imprensa só teve acesso ao local na parte final do trabalho, quando a maioria dos titulares que enfrentaram o Botafogo já não estavam mais em campo. O que se viu no CT foi um trabalho com pouca conversa entre os jogadores e semblantes sérios.
A diretoria do Flamengo passa a procurar um diretor-executivo para assumir o futebol rubro-negro. Segundo o vice Ricardo Lomba, o profissional que chegar será incumbido da escolha do novo treinador. Nomes como Alexandre Mattos e Leonardo foram ventilados, mas nada concreto.
O Flamengo terá tempo para trabalhar, pois a equipe só volta a campo no dia 14 de abril, contra o Vitória, no Barradão, na estreia do Campeonato Brasileiro. No meio da semana seguinte, os rubro-negros terão compromisso pela Libertadores, contra o Independiente Santa Fé-COL, no Maracanã, ainda com portões fechados.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook