Sergey Sirotkin (centro) não teve a estreia dos sonhos na F1 (Foto: Glenn NICHOLLS/AFP) |
O substituto de Felipe Massa na Williams não contou com a sorte em sua estreia na Fórmula 1, neste domingo, no Grande Prêmio da Austrália. Isso porque o russo completou apenas cinco voltas no circuito de Albert Park antes de ter de abandonar a prova por conta de um problema no freio causado, acredite, por uma embalagem de sanduíche.
“Vocês não vão acreditar no que aconteceu. Foi uma uma embalagem de sanduíche que entrou no duto traseiro direito do freio. Ainda há um pedaço da embalagem presa. Foi uma sacola plástica, uma grande sacola plástica”, afirmou o russo.
“Foi na volta três ou quatro [que a embalagem entrou no carro]. Isso fez com que os freios superaquecessem de forma massiva. Isso destruiu os freios. Não houve qualquer parede pela frente, então, por sorte, o carro está intacto”, completou Sirotkin.
O chefe da Williams, Paddy Lowe, confirmou que a embalagem de sanduíche pode ter sido a grande causadora do problema nos freios de Sirotkin, contudo, ele preferiu não garantir que realmente foi isso que forçou o russo a não completar a prova.
“É uma teoria no momento, que não está completamente provada. Precisamos fazer algumas investigações, mas temos o resíduo que parece ser uma sacola plástica. O Lance [Stroll, outro piloto da Williams] disse que viu algumas sacolas plásticas na curva 1 no início da corrida. Medimos a temperatura dos discos e foi onde vimos as sacolas começarem a se alojar exatamente nessa parte do circuito, então isso corrobora”, disse Lowe.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook