Cruzeiro estreia no Brasileirão contra o Grêmio (Foto: Cruzeiro/Divulgação) |
O técnico Mano Menezes parece ter encontrado a formação ideal para escalar o Cruzeiro. Para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o time será o mesmo que bateu o Galo na final do Campeonato Mineiro.
Algumas alterações foram feitas no time em relação aos jogos anteriores. Por exemplo, na defesa, Dedé ganhou oportunidade e ficou como titular. O ex-dono da posição, Murilo, se contundiu e abriu espaço para o “mito”.
Dedé teve participação importante no clássico contra o Atlético, no último fim de semana. O atleta não perdeu uma bola pelo alto e foi um dos melhores em campo. A boa participação, junto com seu histórico no Cruzeiro, deu ao jogador a renovação de contrato.
O zagueiro passou por uma reavaliação por causa do grande número seguido de lesões. O Cruzeiro agradou da maneira que o atleta voltou e decidiu ficar com ele até o fim de 2019, com opção de renovação por mais tempo.
Na frente, o técnico Mano Menezes vai manter Rafael Sóbis. O treinador tem os desfalques de Fred e Raniel, ambos contundidos. Sem os dois, e com Sassá ainda sem a confiança da comissão técnica, Sóbis foi a opção no clássico e será mantido.
Com Sóbis em campo, no entanto, o Cruzeiro muda a forma de jogar. A equipe perde o homem referência na área, porém, dificulta a vida dos marcadores, pois, Arrascaeta, Thiago Neves e o próprio Rafael Sóbis mudam os posicionamentos, cada hora um aparecendo para a finalização na área.
Gazeta Esportiva
Siga-nos no Facebook