Desde o começo da manhã desta segunda-feira (16), os profissionais da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe estão monitorando as cidades mais afetadas pelo aumento da vazão do rio São Francisco, a cheia começou no dia 9 passado.
Os municípios monitorados são Santana de São Francisco, Telha, Amparo de São Francisco e Porto da Folha. O monitoramento busca fazer um levantamento sobre os locais mais afetados pela cheia e contabilizar quantos imóveis foram danificados. A Defesa Civil do Estado, em parceria com as municipais, também promove o trabalho de alerta junto às comunidades ribeirinhas.
No sábado (14) e no domingo (15), o aumento da vazão do rio provocou alagamentos nos municípios de Telha e Santana de São Francisco, localizadas no Baixo São Francisco sergipano. Para que os moradores dessas localidades fiquem preparados, a Defesa Civil está emitindo avisos sobre o aumento da vazão, que atingirá o nível máximo de 4.000 m3/s.
Na última quarta-feira (11), a Defesa Civil estadual já havia alertado para o volume de água das comportas da Usina Hidroelétrica de Xingó.
Por F5 News | Foto: Agência Sergipe
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 9684-1065
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes:
Tags
Amparo do São Francisco
Galeria de Fotos
Rio São Francisco
Santana do São Francisco
Telha
Últimas Notícias