Acusado de atear fogo em grávida é condenado a 19 anos de prisão


Em julgamento realizado no Fórum Gumercindo Bessa, na cidade de Aracaju, o réu José Weverton dos Santos Silva foi condenado a 19 anos de prisão em regime inicial fechado por tentativa de homicídio qualificado contra a sua então companheira que à época dos fatos estava grávida de seis meses. A decisão foi tomada após júri popular em audiência nesta segunda-feira, 27.

O caso aconteceu em outubro de 2021, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. José Weverton dos Santos Silva acabou sendo preso cerca de um mês após o crime. A vítima, uma jovem de 18 anos, teve 60% do seu corpo queimado durante um desentendimento com o então companheiro.

A jovem já vinha há algum tempo sofrendo violência física e psicológica recorrentes em um relacionamento abusivo. O caso ganhou notoriedade após um perfil no Instagram relatar a história da vítima.

“Um dia resolvi dar um basta na relação e voltar a morar com os meus pais, porém, mesmo estando grávida de 6 meses de uma filha que também é dele, ele ateou fogo no meu corpo em uma covarde tentativa de me matar e matar a nossa filha”, diz um trecho de uma publicação nas redes sociais.


Por João Paulo Schneider
Foto: rede social

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS



Convite para o nosso grupo no WhatsApp:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem